Programa Ronda no Bairro inicia pré-cadastro para policiais da ativa

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) deu início ao pré-cadastro dos policiais da ativa que desejem compor a tropa do Programa Ronda no Bairro, até então denominado Polícia de Proximidade, com início previsto para o próximo dia 20 de dezembro. Para isso, as praças interessadas devem acessar o site da corporação e responder a uma pesquisa de interesse em sua respectiva adesão ao serviço.
Segundo o tenente-coronel André Álvaro, chefe da 6ª Seção, não será preciso o preenchimento de formulário porque a corporação já dispõe de um banco de dados atualizado com as informações necessárias do interessado.
“Após o militar entrar no site da PMAL, ao fazer o “Login”, aparecerá na tela todas as informações inerentes ao programa e, caso seja voluntário, ele deve apenas clicar em ‘sim’ e automaticamente ele estará pré-cadastrado no programa, após isso fica aguardando o contato da coordenação para dar prosseguimento às etapas seguintes”, explicou o oficial superior.
O Programa Ronda no Bairro tem o objetivo principal de promover prevenção social à violência, com foco em ações de aproximação com a sociedade, baseado na filosofia de Polícia Comunitária. Além do enfrentamento ao Crime Violento Contra o Patrimônio (CVP), de forma a promover o bem estar e o desenvolvimento social e humano em seus territórios de responsabilidade.
Ascom – 24/11/2017
(Visited 2 times, 1 visits today)